Warning: Illegal string offset 'setting' in /home/demrap/public_html/wp-content/plugins/premium-list-magnet/plm.php on line 275

Dieta do Carboidrato


Warning: Illegal string offset 'enable_postoptin_override' in /home/demrap/public_html/wp-content/plugins/premium-list-magnet/plm.php on line 968

A dieta do carboidrato têm um nome enganador porque ela é na realidade uma dieta sem carboidratos também conhecida como a dieta de Atkins. Este tipo de dieta para emagrecer atrai muitas pessoas porque têm uma lista mais vasta de alimentos que pode comer e mesmo assim permite continuar a perder peso. A dieta do carboidrato é um plano alimentar de baixos carboidratos e você não vai ter de se preocupar com grandes sensações de fome quando faz esta dieta.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a dieta do carboidrato não é uma dieta em que se deve eliminar totalmente os carboidratos, é uma dieta de baixos carboidratos. As primeiras duas semanas da dieta do carboidrato são a fase de indução. Estas 2 semanas são difíceis mas há uma grande lista de alimentos que pode comer e que ainda permitem perder peso. Na fase da indução a quantidade de carboidratos é muito pequena.

Na segunda fase da dieta você pode adicionar progressivamente carboidratos à lista de alimentos. O objectivo é você começar a conhecer o seu corpo e saber quais as quantidades de comida e qual a proporção de carboidratos, proteinas e gorduras que é ideal para você conseguir perder peso lentamente. Mais tarde você vai poder aumentar a quantidade de comida que ingere e pode aumentar a quantidade de carboidratos que consome.

Dieta do Carboidrato – Fase de Indução

A fase de indução da dieta do carboidrato limita muito a ingestão de carboidratos porque o objectivo desta fase é que o seu corpo comece a queimar gordura, em vez de queimar a glucose produzida a partir dos carboidratos. Na comunidade médica esta fase é definida como quetose, que é quando o corpo queima gordura para criar energia.

Muitas pessoas que procuram dietas para emagrecer gostam da dieta do carboidrato porque podem comer vários tipos de comidas que normalmente são proibidas para quem quer perder peso. Ao longo da fase de indução e na fase de manutenção da dieta do carboidrato, a pessoa que faz a dieta pode comer quantidades moderadas de peixe, carnes brancas, marisco, carne e ovos.

Dieta do Carboidrato – Fase de Manutenção

Depois das duas primeiras semanas da fase de indução o corpo já está a perder gordura de uma forma constante. A partir dai você pode adicionar alguns carboidratos à sua dieta. O truque é encontrar a quantidade certa de hidratos de carbono que permitem que você continue a perder peso lentamente ou que permitam manter o seu peso ideal. Aqui é preciso escutar o corpo e manter um estilo de vida saudável. Não seja gananciosa e não coma como antigamente pois dessa forma é lógico que vai engordar outra vez.

Quem segue esta dieta também pode comer queijo e outros alimentos gordurosos e continuar a emagrecer. Queijo cheddar, queijo de cabra, queijo fresco, mozzarella, queijo suiço, queijo azul e outros queijos são permitidos. Como em todas as outras dietas existe uma longa lista de vegetais que pode comer para perder peso. Ao contrário de outras dietas na dieta do carboidrato você pode comer gorduras, molhos de salada e condimentos que as dietas de baixa gordura não permitem. Apesar de poder comer gorduras você deve escolher as mais saudáveis.

Segundo a teoria do Dr. Atkins comer gorduras ajuda a inibir as vontades de comer carboidratos. Os doces não são autorizados mas existem muitas escolhas de comida com pouco açúcar e poucos carboidratos no mercado para compensar as vontades. Os substitutos de açúcar são autorizados, apesar de eu não recomendar a utilização de adoçantes. Existe uma grande comunidade de fãs da dieta que criaram receitas de sobremesas com adoçantes para poder comer sobremesas sem o açúcar. Este tipo de coisas é um motivo de grande festa para as pessoas que adoram doces.

Emagrecer e Comer Gordura e Doces!

Se você fica toda contente por encontrar uma dieta que permite emagrecer e comer doces ao mesmo tempo têm de começar a abrir os olhos e mudar os seus hábitos alimentares. Uma dieta para emagrecer têm de ser saudável além de tirar peso. Para começar a ser saudável têm de deixar de pensar nos doces e querer ser bela e magra ao mesmo tempo que come tudo o que aparece à frente. Pensar em comer doces “sem calorias” antes de começar a dieta de emagrecimento é a receita certa para o fracasso.

Quem sabe um pouco sobre nutrição está informado que os adoçantes sintéticos e alguns dos ditos “naturais” sabe que são prejudiciais à saúde. Os estudos que dizem o contrário são financiados pela empresas alimentares que criaram os produtos e eles compram os resultados que querem. O negócio dos alimentos e dos alimentos “light” e de dieta move milhões e milhões de reais, dólares e euros. Ao ter contacto com informação na internet, revistas, televisão e outros meios de comunicação social deve pensar em quem dá a informação que o vai levar a consumir um determinado produto.

Se está a seguir uma dieta que recomenda comprar produtos de dieta para ficar magra então pense duas vezes e questione o porquê. A maioria das empresas não têm interesse no seu bem estar mas sim em ganhar clientes que gastam o dinheiro repetidamente.

A dieta do carboidrato é uma dieta boa para quem tem um apetite grande e para quem se interessa numa dieta para emagrecer com bastante escolha na comida. Não pense que isso dá autorização a comer como um animal e ainda ser possível emagrecer. Aposte na sua educação, comece a sua reeducação alimentar e aprenda a ser saudável e fique com um aspecto saudável. Se você adoptar hábitos alimentares saudáveis e um estilo de vida saudável o peso em excesso vai desaparecer e você vai sentir-se mais feliz porque não têm problemas de saúde. O peso extra desaparece como consequência de um estilo de vida equilibrado, de uma forma fácil.

Comments

  1. Rosiane Moreira da Silva says:

    Gostaria ter acesso a dieta do carboidrato!

Speak Your Mind

*


Warning: Illegal string offset 'setting' in /home/demrap/public_html/wp-content/plugins/premium-list-magnet/plm.php on line 339

Warning: Creating default object from empty value in /home/demrap/public_html/wp-content/plugins/premium-list-magnet/plm.php on line 501