Dieta Desintoxicante

A desintoxicação ou uma dieta desintoxicante serve para fazer uma limpeza ao organismo. Este tipo de dieta serve para eliminar toxinas e especialmente para fazer uma limpeza ao sistema digestivo e é bom para quem quer começar a perder peso e mudar o rumo da sua vida para uma direção mais saudável. Além de eliminar toxinas uma dieta deste tipo ajuda a regularizar o corpo, o que vai diminuir as vontades incontroláveis de açúcares e gorduras que certas pessoas tem.

As toxinas são químicos perigosos que vêm dos alimentos que consumimos, especialmente dos conservantes, adoçantes, pesticidas e medicação que os animais e vegetais que comemos receberam. Hoje em dia toda a cadeia alimentar está industrializada e optimizada para produção em massa e armazenamento longo para dar mais rendimento financeiro às empresas que produzem. Uma das consequências disso é que a comida têm uma qualidade menor que no passado e têm também estas toxinas que causam várias doenças degenerativas e outros problemas de saúde.

As toxinas são removidas através do suor, urina e matéria fecal. Uma dieta desintoxicante ajuda não só a dar mais energia, mas também ajuda a eliminar dores de cabeça e outros tipos de problemas. Uma dieta destas pode também dar origem a uma perda de peso e a uma barriga mais lisa… é uma das melhores formas para perder barriga.

Uma dieta desintoxicante ajuda a perder barriga porque a maioria das pessoas que têm problemas de peso têm também problemas intestinais por consumir muitos hidratos de carbono e açúcares. Isto causa prisão de ventre e um intestino inflamado. O intestino inflamado faz a barriga ficar maior porque é um inchasso que adiciona volume e peso em água. Pelo facto do estomago e intestinos não estarem a funcionar bem começam a existir pequeno congestionamentos de comida mal digerida que ficam colados ás paredes dos intestinos. Isto impede a absorção dos nutrientes e a boa circulação no intestino.

Ao fazer uma dieta desintoxicante você vai dar uma chance para o seu sistema digestivo se regular e mandar toda essa porcaria para fora. Quando o seu sistema digestivo estiver a funcionar melhor o seu corpo vai estar mais leve e mais energético e depois é que a verdadeira desintoxicação começa.

Desintoxicar é Natural

O seu corpo faz sempre o melhor que pode com aquilo que você lhe dá. O corpo está sempre a tentar desintoxicar mas se você come porcaria está a ingerir mais toxinas do que o seu corpo consegue eliminar. Assim você vai acumulando mais toxinas e porcaria até se sentir mal e começar a ganhar peso. Se você deixa de ingerir alimentos tóxicos o seu corpo continua a mandar fora as toxinas e a limpar e desintoxicar até se sentir mais saudável e começar a regularizar o peso.

Uma dieta desintoxicante pode ser só um regime alimentar ou pode ser um plano alimentar com suplementos, exercício, massagens, meditação e sauna. Existem métodos de desintoxicação controversos como as limpezas ao figado e a hidroterapia do colon, estes métodos não são recomendados sem supervisão médica. Se você é nova nestas coisas o melhor é começar com uma dieta desintoxicante simples.

O objectivo da dieta desintoxicante é fazer uma limpeza a vários orgãos como os rins, figado, pulmões, pele e sistema linfático. É recomendado fazer uma dieta deste tipo pelo menos uma vez por ano e é recomendado fazer 2 vezes por ano. Depois de fazer uma dieta desintoxicante é mais fácil seguir outro tipo de dieta para perder peso e manter e melhorar a saúde. Muitas mulheres são adeptas da dieta da sopa, apesar de ser uma dieta que eu não recomendo esta dieta é uma forma de desintoxicar e é por isso que algumas pessoas tem resultados com ela.

Uma dieta deste tipo pode parecer um pouco exagerada mas ajuda a dar uma preparação física e mental para seguir outras dietas a longo prazo e começar a sua reeducação alimentar. Se ler um pouco na internet existe uma grande variedade de dietas desintoxicantes mas o mais importante é comer alimentos pouco precessados, vegetais, frutas, frutos secos e beber muita água. Deixar refrigerantes, sumos, farinhas, massas, fritos, etc.

Estas dietas funcionam com base no principio de incluir bastantes vitaminas e anti oxidantes que ajudam o corpo a encontrar o seu próprio caminho para se purificar.

Beber Água para Desintoxicar

A melhor forma para ter sucesso na sua dieta desintoxicante é beber muita água pura. Não beba água da torneira e veja qual a água que está a beber pois não há garantias que ela seja pura. Todas as dietas desintoxicantes falam na água como o purificador principal.

Algumas pessoas podem ter dores de cabeça e diarreia enquanto fazem a dieta mas isso é normal se não forem casos extremos. Por causa disso é importante que você esteja bem hidratada a toda a hora. Se você não beber água suficiente pode ter prisão de ventre e dores de cabeça.

Quando você começa a dieta desintoxicante e deixa de comer açúcares, gorduras e outras toxinas o seu corpo vai começar a limpar-se. Essas toxinas entram na corrente sanguinea para serem filtradas nos rins. Se você não bebe água suficiente então é normal ficar com dores de cabeça.

Existem muitas formas das toxinas entrarem no corpo: poluição, tabaco, café, chá, pesticidas, conservantes, etc. Depois de fazer uma desintoxicação vai ter mais energia e vai sentir-se mais nova. Uma dieta deste tipo é recomendada para curar problemas como a fraqueza, dores do corpo, isnónia, etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *