Dieta da USP

Juntamente com a dieta da sopa, a dieta da USP é das maiores dietas milagrosas que são propagadas na internet e nas revistas de mulheres. A dieta da USP soa muito bem! Emagrecer 14 quilos em 14 dias é possível? Perder 14 quilos de gordura em 14 dias é impossível. Perder 14 quilos em 14 dias é possível através da perda de gordura, água, massa muscular e matéria fecal é possível mas não é saudável nem dá para manter o peso perdido.

A dieta da usp é um regime alimentar que tem semelhanças com a dieta do carboidrato mas é demasiado restritiva e não vai dar uma mudança de peso permanente. Isto deve-se ao carácter excessivo da dieta e à sua curta duração.

Eu não recomendo seguir a dieta da USP a uma pessoa saudável, muito menos a alguém que tenha algum problema de saúde. A dieta da USP têm o objectivo de por o corpo num estado de ketose, em que o corpo está constantemente a perder gordura mas na realidade é difícil de isso acontecer. Na realidade o corpo vai perder água, músculo e também gordura. O peso que emagrecer pela perda de água via voltar depois de acabar a dieta, cerca de 2 a 4kg.

Muitas pessoas têm problemas digestivos como a prisão de ventre e o intestino inflamado. As pessoas que têm uma alimentação menos saudável, que comem muita comida de plástico, produtos refinados (pão branco, arroz branco, etc.) e refrigerantes (o problema principal dos refrigerantes é a grande quantidade de açúcar). O intestino inflamado dá uma barriga maior e essa inflamação é composta por água.

Quando as pessoas fazem uma dieta como esta ou como a dieta da sopa deixam de comer a quantidade de açúcares refinados que comem normalmente. Isto faz com que o sistema digestivo se regule e a inflamação desaparece. Ao desaparecer a inflamação dos intestinos a pessoa perde a água de que era composta a inflamação e os intestinos começam a deitar fora outros restos de comida que estavam presos nos intestinos. Tudo isto ajuda a perder alguns quilos e a ter uma barriga com melhor aspecto.

Estes são alguns dos efeitos de uma dieta desintoxicante e são alguma consequências positivas da dieta da usp, mas lembre-se que é possível alcançar estes objectivos de forma saudável. Para saber mais sobre isso pode ler o artigo com as dicas da dieta desintoxicante, um guia para começar a desintoxicar o seu sistema e ter mais energia e um apetite regularizado.

As dietas para emagrecer como a dieta da sopa e a dieta da USP têm a vantagem de regularizar a digestão e desintoxicar o corpo não porque são dietas saudáveis mas porque muitas pessoas gordas têm uma alimentação muito má. Isso quer dizer que existem pessoas que a sua alimentação diária é pior para o sistema digestivo do que uma dieta extrema deste tipo. Isso quer dizer que é essencial iniciar a sua reeducação alimentar e começar a viver de forma mais saudável.

Dieta da USP, Níveis de Açúcar e Diabetes

A dieta da USP provoca uma diminuição no nível de açúcar no sangue e em certos sites diz que isso é mau para as pessoas diabéticas. Eu nem vou entrar por este assunto porque não recomendo esta dieta a ninguém. Se você têm algum problema de saúde não deve começar com estas dietas milagrosas porque a probabilidade de ter problemas é maior.

Comentários

  1. Rita de Cassia Castro diz

    Olá, queria uma ajuda de vocês, preciso de um cardapio que tenha no maximo 1.200k, mas um cardapio simples sem coisa cara e se possivel uma lista de alimentos com seus valores caloricos para que eu possa fazer substituições. Em casa somos 5, dois adultos, 2 pré adolescentes, 1 uma menina de 8 anos, ela é a unica q não tem problema com peso, mas eu, o meu marido e os dois meninos estamos todos uns 15 a 20 kg acima do peso. Agradeço desde já pela ajuda. Atenciosamente Rita.

    • Ellen Cristina Felix de Carvalho diz

      Olá, gostaria muito de saber o que eu faço. Já estou considerada no sobre peso. Já fiz mil e uma dietas mas acabo me tentando e baixando mais minha alta estima. Por favor me ajude me oriente de alguma forma por favor. Obrigada!

  2. Thelma Morais diz

    Olá, estou desesperada pois estou com 86kg e tenho apenas 1,52 m de altura. Já tentei várias dietas nas não consigo terminá-las. Me ajude!

  3. Fernanda diz

    Olá! Inicialmente parabéns pela iniciativa. Mas tenho lido muitos e muitos artigos a respeito de dietas milagrosas e profissionais contrários a elas… muitas e muitas opiniões. Mas na realidade, como obesa pela segunda vez na minha vida (com intervalo de 16 anos entre os dois episódios) venho aqui dar meu depoimento que não é ‘politicamente correto’, não é ‘profissional’, mas é a minha realidade.

    Tudo, tudo mesmo, que se possa fazer para melhorar a auto-estima, é válido. Até o uso de drogas como inibidores de apetite e antidepressivos conforme seu médico indicar.

    As dietas de desentoxicação, como a dieta USP, dieta da sopa, dieta da lua, etc, têm um objetivo importante, que é dar aquele ‘start’ de ânimo para emagrecer. É muito, muito desanimador estarmos com mais de 100 kg, pensarmos que precisamos diminuir 35 ou 40 kg e passar 30 dias comendo com restrições e fazendo exercícios, sendo que em alguns casos isso nem é possível, pois o excesso de peso causa lesões e débito cardíaco e pressão alta e uma série de outras coisas que geram mais uma série de restrições e o constrangimento de estar numa academia repleta de pessoas magras que passam horas de suas vidas fazendo força pra suar pra continuarem belas por fora e nós ali, como ET’s ou peixes fora d’água, e tudo isso para diminuir 2 Kg num mês. De modo geral os ‘profissionais’ não se colocam no nosso lugar e não pensam essas questões. A grande verdade é que ninguém é gordo porque quer e ninguém emagrece sem que haja o “amor próprio” transbordando em nossas almas a ponto de superar tudo isso. Inclusive o pré-conceito dos ‘profissionais’.

    Na primeira vez que estive obesa (com obesidade mórbida), eu emagreci apenas com a dieta de carboidratos (única que consegui fazer) e caminhadas em esteira magnética (era mais jovem e o risco de lesão era menor na esteira), foram 12 meses de dieta e menos 62 kg.

    Não tive qualquer problema de colesterol nem subnutrição como tantos dizem. É óbvio que o bom senso deve prevalecer até mesmo quando se faz uma dieta radical. Eu não comia bacon simplesmente porque pode, nem me enchia de ovos, ou qualquer coisa assim.

    Café da manhã: café preto ou chá, lanche das 10h: chá ou leite, almoço: 1 bife ou qualquer carne grelhada mais salada verde, lanche da tarde: chá ou café ou gelatina diet, jantar: repetir sugestões do almoço, ceia: gelatina. Eu tomava complexo vitamínico de marca confiável e fazia exames regularmente. A única coisa que me mantinha animada na dieta eram os resultados e creio que isso é com qualquer pessoa. Pensamos no objetivo final e queremos, queremos muito alcançar com a maior rapidez possível.

    Hoje, novamente com problemas de tiróide (que também geram problemas emocionais), cheguei aos 99kg. Agora, mais equilibrada emocionalmente, comecei uma dieta. E sim, começando pela USP (para o ânimo inicial), depois a restritiva de caboidratos e depois de alcançar o peso idealizado, a calórica, que é a de manutenção.

    Eu sugiro que tudo isso faça parte de um programa, pensando sempre que depois de atingir o peso que se quer, é necessário passar o mesmo tempo ‘vigilando’ o peso no controle da dieta de calorias e aprendendo a comer com saúde.. e isso é para toda a vida, pois para engordar 1kg por mês basta comer 1 Mac Donalds a mais por dia (e sem batatinha!), ou 4 barrinhas de cereal além da sua dieta…

    Beijos a todos e força de vontade!

    • Emagrecer diz

      Comer alimentos altamente processados como McDonalds e outros alimentos embalados com frequência é o que dá mais aumento de peso. Estes alimentos estão carregados de açúcar e sal refinado que desregulam o apetite e aumentam o desejo por mais comida.

      Ter vergonha de estar num ginásio rodeado de pessoas mais magras deve ser utilizado como motivação e não como desânimo. Se você é a mais gorda tem o maior potencial de emagrecer de todos que estão à sua volta. A única alternativa é desistir e ter pena de si própria.

  4. Juliana diz

    Tenho 1,52 e peso 60 kg estou com meu emocional muito a flor da pele devido ao desespero de emagrecer estou fazendo dieta e fazendo exercicios diariamente mas volto a estudar em fevereiro e não vou poder fazer exercicos durante esse tempo, queria emagrecer no minimo 10 kg, quero saber o que devo fazer para que eu possa emagrecer o maximo possiver nesse curto tempo! Desde já obrigada.

  5. Andreia diz

    Boa tarde eu preciso de ajuda para emagrecer. Tenho 1,62 e peso 70 kg eu tenho de perder pelo menos 8kg para estar no peso normal. Já fiz muitas dietas, cortei os doces todos e bebo muita água mas eu não consigo perder peso e nem barriga. Faço ginásio e costumo correr.
    Eu queria perder peso rápido. Se você sabe de alguma coisa mande uma mensagem para o email.
    Muito obrigado beijinhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *