Dicas para Emagrecer

Muitas pessoas tentam emagrecer com as dietas milagrosas e não entendem que a forma mais fácil de emagrecer é começar a seguir algumas dicas para emagrecer de uma forma consistente e saudável. Desta forma você perde peso de uma forma regular e sem ter o efeito io io ou de sanfona. Assim emagrece de verdade e evita emagrecer e engordar no ciclo vicioso das dietas para emagrecer que estão nas revistas.

Objectivos Realistas

Antes de você começar uma dieta para emagrecer deve ter expectativas e objectivos realistas. Não crie planos de exercícios para emagrecer difíceis que você não vai conseguir fazer por falta de motivação ou força física.

Tentar perder 14 quilos em 14 dias e restringir a ingestão calórica de forma drástica não vai funcionar. Vai perder algum peso devido à perda de água, músculo e gordura mas esse peso vai voltar quando seguir os seus hábitos velhos depois da dieta.

Emagrecer de uma forma calma e constante é mais fácil de conseguir e de manter ao longo do tempo. Traçar objectivos peqiuenos até chegar ao seu objectivo final é a melhor forma de ter orgulho no seu progresso e de manter a motivação.

Não Tente Fazer Tudo Ao Mesmo Tempo

Não tente fazer tudo no início. Tentar fazer cardio durante 60 minutos, todos os dias da semana não vai ajudar você a perder mais peso do que se fizesse metade disso. O seu corpo é uma máquina muito eficiente mas precisa de tempo para descansar depois de tanto exercício físico.

Exercícios para Emagrecer Simples

Comece a fazer um plano de exercícios para emagrecer de 15 a 30 minutos de actividade constante. Para quem não está habituada a fazer exercício o melhor é caminhar durante 30 minutos sem parar. Caminhar é uma excelente forma de queimar calorias e gordura. Certas pessoas tem mais facilidade em perder gordura a caminhar do que a correr. Ao fazer um exercício físico pesado como a corrida o corpo fica totalmente sobrecarregado e pode entrar em estado catabólico. Isto quer dizer que o corpo começa a consumir músculo em vez de consumir gordura. Isto não é bom, todo o peso que você quer perder é de gordura e não de músculo ou água.

Para pessoas mais velhas, debilitadas, mal nutridas ou doentes não é recomendado fazer exercício cardio. Este tipo de exercício só deve ser feito por pessoas saudáveis. Se você têm um dos problemas descritos você fica prejudicado quando faz 30 ou 60 minutos de exercício cardio: são 30 ou 60 minutos de carga adrenal e do corpo a funcionar na capacidade máxima. Se você está a lutar contra uma doença, têm problemas extremos de obesidade ou uma alimentação deficiente vai fazer mais mal que bem.

Fazer treinos de musculação é uma boa escolha para melhorar a saúde e facilitar o processo de emagrecer rápido. Não precisa de ficar como o Arnold Schwarzenegger, mas um treino moderado aumenta a massa muscular e ajuda a queimar mais gordura e aumenta os níveis dos hormônios. Isso atrasa o envelhecimento e aumenta a saúde.

Oiça e Entenda o Seu Corpo

Comece a ouvir o seu corpo. Não há nenhuma dieta para emagrecer que funcione para toda a gente. As pessoas são todas diferentes: corpos diferentes, capacidades físicas diferentes, condições médicas, etnia, tipo de metabolismo e muitos outros factores determinam o tipo de exercício físico e o plano alimentar que é melhor para você.

Se você não gosta de correr mas têm bons resultados a caminhar continue a caminhar durante mais tempo e aumente um pouco a velocidade. Não precisa de começar a treinar para uma meia maratona! Nem todas as pessoas gostam de exercícios fortes e nem todas os corpos se dão bem com esse tipo de exercício físico.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *