Dicas da Dieta Desintoxicante

Eu já falei sobre as vantagens de uma dieta desintoxicante e neste artigo vou aprofundar o tema e falar de alguns detalhes que não inclui no outro artigo. A vida sedentária que levamos hoje em dia exerce uma carga extra no nosso organismo e ter uma alimentação ou dieta desintoxicante ajuda a repor o estado de pureza natural do corpo.

Os hábitos alimentares são modificados por causa do fácil acesso a comida cada vez mais industrializada e processada, há mais poluição atmosférica e em certos casos podemos até beber água que contém toxinas prejudiciais à nossa saúde. Estes maus hábitos e cargas tóxicas levam a doenças crónicas e à obesidade.

O corpo humano é um sistema impressionante, ele faz sempre o seu melhor com o que lhe damos. Apesar do nosso corpo ser o nosso bem mais valioso, fartamo-nos de abusar dele e negligênciamos as suas necessidades. Uma dieta desintoxicante é uma óptima forma de fazer uma limpeza geral a todos os órgãos, melhorando os níveis de energia e saúde através da diminuição da ingestão de toxinas para dar uma oportunidade para o corpo se ver livre das toxinas acumuladas.

Álcool, drogas, comida de plástico, refrigerantes, açúcar… a lista continua. Se não ajudarmos o corpo a purificar-se então é garantido ter problemas cada vez mais sérios de saúde. Se você dá valor ao seu corpo e à sua vida então preste atenção a estas dicas para desintoxicar.

Não Basta a Dieta Desintoxicante

O segredo em ter uma vida saudável não são as dietas desintoxicantes. Não fique feliz por fazer uma dieta destas durante um dia ou dois. Não aplique só uma ou duas dicas. É bom fazer uma dieta desintoxicante para se livrar da porcaria acumulada a nível de toxinas e a nível de comida não digerida que está presa nos intestinos. O segredo para ter mais qualidade de vida é aplicar estes princípios de uma forma pro-activa. O que eu quero dizer com isso é depois de fazer uma dieta desintoxicante você deve aplicar os mesmos princípios para prevenir a ingestão de toxinas e alimentos que toxificam o corpo.

Teoricamente o seu corpo está sempre a desintoxicar. As pessoas ficam doentes e ganham peso porque a quantidade de toxinas ingeridas é mais alta do que a capacidade que o corpo têm para desintoxicar. Se você não ingerir tantos alimentos tóxicos vai ter muita facilidade de manter o peso e de evitar problemas de saúde. Assim evita fazer dietas desintoxicantes drásticas e evita ganhar peso.

Deite Fora os Hábitos Tóxicos

Se você quer ter uma vida melhor então deixe de comer veneno e toxinas todos os dias. A maioria das pessoas que procura por dietas para emagrecer falha… fazem a dieta da sopa ou a dieta dos pontos e não aguentam nem uma semana. Se você quer tratar desta área da sua vida invista tempo a aprender o que deve fazer e olhar além dos produtos para emagrecer mágicos e das dietas das celebridades.

A Adriane Galisteu emagreceu com a dieta da sopa… será que ela tinha força de vontade? Será que ela têm um personal trainer? Será que ela malhou bem forte? Será que ela criou hábitos alimentares mais saudáveis? A resposta a todas essas perguntas é SIM. Não é só uma dietinha milagrosa que dá os resultados. Procure saber como as coisas realmente funcionam e comece a sua reeducação alimentar hoje.

Para ter perder peso e ter uma vida saudável você têm de se livrar dos seus maus hábitos. As pessoas não engordam nem emagrecem por magia. Engordam por comer demasiada porcaria, por não se mexerem e emagrecem por comer de forma saudável e porque queimam algumas calorias.

H2O… Beba Água

Beba água e deixe os refrigerantes, coma menos produtos refinados e processados e deixe de intoxicar o seu corpo. Não é preciso fazer isso tudo ao mesmo tempo, mas deve aplicar estas medidas de uma forma gradual no seu dia a dia.

Os refrigerantes e os sumos engarrafados estão cheios de açúcar, conservantes, corantes, cafeína e outros produtos que você não precisa. Beber refrigerantes é beber toxinas. Água é mais saudável e você até poupa dinheiro. O pessoal da Coca Cola não vai gostar… mas o seu corpo agradece.

Quando eu digo para beber água é mesmo água. Não é para beber chá, café ou outras coisas. Água… mais de 70% do corpo é composto por água. Habitue-se a beber água.

Não beba água da torneira e tome atenção ás águas engarrafadas pois nem todas são saudáveis.

Alimentação Natural

Comece a pensar de uma forma mais natural. Coma mais fruta, vegetais e produtos integrais. Você já ouviu falar nisso dezenas de vezes… e agora está na hora de aplicar. Se você quer eliminar toxinas e ingerir menos toxinas essa é a segunda coisa mais importante a fazer. A coisa mais importante a fazer é substituir todas as bebidas por água (a água desintoxica e ao deixar de tomar bebidas com açúcar, cafeína e outras substancias você ingere muito menos porcaria).

Você não deve comer demasiado. Isso vai tornar-se mais fácil depois de beber água suficiente e depois de começar a comer de forma mais saudável.

Os Diabos Brancos

Açúcar branco, sal refinado, farinha branca, arroz branco, pão branco, macarrão branco… Tudo isto prejudica o sistema digestivo. Quanto mais processados e refinados são os alimentos mais longe eles estão da sua forma natural, perdem nutrientes e só ficam as calorias. Evitar estes alimentos é fácil: substitua a farinha por farinha integral, evite usar açúcar ou use açúcar castanho ou mel, use flor de sal em vez de sal. Coma pão, macarrão e arroz integral em vez de branco.

Os alimentos integrais têm mais nutrientes e são mais equilibrados. Estes alimentos têm mais fibra e mais micro nutrientes que corpo absorve melhor. Quando a comida é absorvida de forma eficiente ela é transformada em energia. Quando você come demasiados carboidratos ou uma proporção incorrecta de alimentos eles são armazenados em gordura.

Os produtos refinados são responsáveis por problemas digestivos como a prisão de ventre, barriga dilatada e ganho de peso. Cada vez mais as pessoas consomem estes produtos, substituindo a água por refrigerantes (açúcar) e comendo cada vez mais carboidratos refinados (inclui tudo o que é feito a partir de farinha refinada). Estas duas coisas juntas são responsáveis pela obesidade que cresce dia após dia.

Exercício Moderado

Dar um passeio na natureza todos os dias é o suficiente. Comece por andar durante 30 minutos sem parar, 5 vezes por semana. Caminhar é um exercício que toda a gente pode fazer e não causa desgaste físico elevado, mas mesmo assim ajuda a queimar bastantes calorias.

O exercício físico é essencial para circular o sangue e suar um pouco. O corpo também expele toxinas através da pele… quando você começa a suar elas saem para fora. Fazer exercício têm dezenas de outros benefícios e não deve ignorar esta dica.

Agora É Só Aplicar…

Eu considero estas dicas essenciais para um estilo de vida saudável e ajudam a perder peso. Ao seguir estes passos vai sentir-se melhor. Ao desintoxicar o seu corpo vai ter menos problemas com desejos de açúcar e gorduras e o apetite fica regularizado. Desta forma é mais fácil iniciar a sua reeducação alimentar e manter os seus novos hábitos para emagrecer e se sentir melhor.

Comentários

  1. Jakeline diz

    Gostaria de dicas diárias por que estou pesando 120 kilos e só tenho 33 anos. Quem puder mandar dicas para o meu email eu agradeço. Beijos e obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *